Pandeirada Fest,voz e vez ao povo do guêto.

Humildade,este é o nome mais adequado para se dar ao musico e empreendedor cultural Gilson Moreira(Gilson Zulu),idealizador e realizador do Arrastão da Pandeirada ou Pandeirada Fest.
Nós que labutamos com a musica afro já há alguns anos(desde 1988)por vezes nos deparamos com situações desagradáveis e desconfortantes quando vemos alguns eventos culturais nesta cidade que exclui quem verdadeiramente carrega o peso e levanta a bandeira da causa.
Claro que sabemos que ninguém é obrigado a citar nomes e nem convidar ao palco todos que ali estão mais porque quando estão em determinados locais(Órgãos Públicos)fazem questão de dizer que são do movimento negro,ou que são negros de raiz?Perguntar não ofende!!!!
O que vemos na verdade são um bando de aproveitadores e oportunistas que fazem-se valer da luta e do sangue dos mártires antigos e contemporâneos para alcançarem seus próprios objetivos.
A Pandeirada Fest ou Arrastão da Pandeirada bem como a Fest Black,são eventos que foram criados para incluir aqueles que não tem acesso a determinados setores da sociedade e dar oportunidades a músicos que mesmo sem serem reconhecidos pela mídia(??????)tem seus trabalhos nas comunidades e lutam diuturnamente para desenvolverem a cultura afro em Feira de Santana,além de ser o local onde a negrada se encontra para cantar,dançar,sorrir e se sentir.
Adupé Pandeirada Fest por vocês darem vez e voz ás pessoas que verdadeiramente defendem a cultura de matriz africana na nossa cidade.Enquanto aos demais repensem,pois sem dividir seremos sempre mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.