Bando Anunciador,alegria e irreverencia nas ruas de Feira de Santana.

Com a participação de aproximadamente 5 mil pessoas,foi realizado mais uma edição do Bando Anunciador da Festa de Santana.Além de servir para a população mostrar irreverencia,criticas e reivindicações a festa que é idealizada pelo Centro Universitário de Cultura e Arte(CUCA) com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secel(secretaria de cultura,esporte e laser)serve também como palco para os mais diversos grupos culturais que se reúnem em suas comunidades e partem em cortejo até o local da concentração do bando,onde é dada a largada para a festa.
Antes da festa os participantes degustam um delicioso e reforçado café da manhã que é oferecido todos os anos pelo Grupo Bolinha e Luluzinha do bairro Rua Nova.
Depois do cafè,o cortejo e muita descontração garantida pela banda de sopro e percussão que dá o ritmo do inicio ao fim.
Durante o cortejo,figuras inusitadas se misturam e familias inteiras entram na folia.



Um dos momentos mais divertidos do Bando Anunciador,as pessoas praticamente se espremem para passarem pelo Beco do Mocó(antigo beco da energia)região boêmia de Feira de Santana,principalmente no passado.

E ao final,depois de quase 4 horas de cortejo o Grupo Bolinhas e Luluzinhas do bairro Rua Nova,oferece uma suculenta feijoada regado com muita cerveja e um relaxante pagode de mesa.



Reunindo muita gente bonita e deixando aquele gostinho de quero mais,ano que vem com certeza repetiremos a dose,sempre em paz e com alto estilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.