segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Beleza negra desfila nas ruas do centro

foto
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, foi realizada a 3ª Marcha Zumbi dos Palmares
O centro comercial de Feira de Santana virou uma verdadeira apoteose na manhã deste sábado, 21. Ainda em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a A.E.C.R.A.F.S - Associação das Entidades Culturais e Ritmos Afro de Feira de Santana realizou a 3ª Marcha Zumbi dos Palmares pelas ruas da cidade.
O desfile começou as 10h, com saída da praça Dom Pedro II, antiga praça do nordestino. Para animar os participantes, muito som. O batuque dos tambores e o som dos atabaques comprovaram a essência do povo africano que foi escravizado em nosso país. Atentos, os comerciantes e clientes observavam a beleza das coreografias dos passistas.
Mais de 40 entidades participaram do evento, que teve o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. No percurso teve apresentação de capoeira e grupos de dança, além da participação dos blocos afros de Feira de Santana.
O percurso seguiu pela avenida Senhor dos Passos, com conversão na Getúlio Vargas. De lá, seguiram até a rua Desembargador Felinto Marques, encerrando o desfile na Praça Padre Ovídio – a praça da Matriz.

A festa não acabou por ai. No palco da praça Padre Ovídio houve apresentação de bandas percussivas como:
Gangazumba,Pretos de Preta,Pretuh Rey,Pomba de Malê,Furacão do Reggae,Samora Maschel entre outras,Durante todo o dia diversas atrações se apresentaram no palco.
Fotos:Cau Preto
Texto: SECOM/MOVIAFRO









Nenhum comentário:

Postar um comentário