quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Mês da Consciência Negra é comemorado no Novembro Negro de Feira de Santana

O Grupo Cultural Moviafro em parceria com a ARTMAP( Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular). Realiza entre os dias 31/10 a 30/11 as comemorações do Novembro Negro em Feira de Santana.
Com diversas atividades ligadas a conscientização o Moviafro realiza este evento pela primeira vez nesse município,pois até então aconteciam apenas um cortejo afro em apenas um único dia com apresentações artísticas que de certa forma não contemplavam os principais objetivos afrodescendentes. Serão realizadas rodas de conversas,palestras,apresentações de videos,contação de historias,literatura de cordel,desfiles de moda afro,rodas de capoeira com homenagem aos principais mestres de Feira de Santana e shows musicais.
O presidente do Moviafro Val Conceição,acredita que haverá dois momentos para a comunidade afrodescendente de Feira de Santana. "Um momento antes do nosso novembro negro e um outro depois do nosso novembro negro." O mesmo explica que teve o apoio dos principais seguimentos culturais da cidade a exemplo do Instituto Odu Odara,Fenacab,Rede de Mulheres Negras da Bahia,Unegro Feira de Santana,Movimento Negro Unificado entre outros e que devido a isso acredita no sucesso deste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário