A que ponto, pode chegar a Intolerância ?

No minimo indignante, um fato que ocorreu hoje(31), no Mercado de Arte Popular em Feira de Santana/BA. Local que deveria ser reduto de artistas dos mais variados gêneros mas que infelizmente e erroneamente abriga também seres humanos que insistem em praticar o preconceito em todas as suas formas. Um garoto de apenas nove anos, que desde o seu nascimento, traz no sangue a sua vocação para a musica percussiva, que já teve inclusive a oportunidade de se apresentar com músicos e bandas de renome internacional como: Timbalada, Carlinhos Brown, Paula Sanffer, Denny Denan entre outros e tornou-se referencia entre jovens e velhos percussionistas da nossa cidade, foi chamado por um comerciante do Mercado de Arte Popular, comerciante esse que por coincidência ou não já tem um histórico de intolerância religiosa e cultural que lhe disse o seguinte:
".....esqueça essa coisa de bater tambor, ser percussionista não vai te levar a nada, você tem que estudar e não ficar perdendo o seu tempo com esse tipo de coisa, fazendo "zuada" e incomodando os outros". bastante chateado o garoto imediatamente procurou o seu mestre" a quem chama de pai" e com os olhos marejados e a voz embargada, relatou o ocorrido. Será que essa pessoa nunca ouviu falar de Antonio Carlos Santos de Freitas e o seu projeto PRACATUM, projetos como o NEOJIBÁ, POMBA ERÊ CURUMIM, CORAÇÃO BRASILEIRO, AFRO REGGAE entre outros? Será que essa pessoa não sabe que milhares de crianças são resgatadas do sub-mundo das drogas através da musica percussiva? Até quando iremos nos calar diante de situações como esta? Como deve ser o presente e como será o futuro dos filhos dessa pessoa? Futuros intolerantes?

Será que uma criança que nasce com o dom divino de tocar um instrumento não pode exercitar esse dom? ATÉ QUE PONTO PODE CHEGAR A IGNORÂNCIA HUMANA?

O Coletivo Moviafro é extremamente contra a toda e qualquer forma de preconceito, intolerância e discriminação.

Com a palavra, as Autoridades e os Órgãos Competentes!!!!!

Por Val Conceição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.