Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Miss Afro Feira de Santana

Exatamente como foi anunciado, iniciaram-se na ultima segunda-feira(22/01), as inscrições para o 2º Concurso Miss Afro de Feira de Santana. Este concurso tem como objetivo trabalhar a autoestima de mulheres negras, não só destacando a beleza negra, mas valorizando a diversidade étnica e sociocultural no município de Feira de Santana e Região Metropolitana. Já no primeiro dia de inscrição a procura por maiores informações foram intensas, cerca de 20 mulheres entraram em contato com a coordenação do evento para obterem mais esclarecimentos e dessas 20 cerca de 15 confirmaram as suas inscrições o que faz a coordenação acreditar que nessa edição, será batido recorde de inscritas. A principal duvida é se mulheres de pele clara podem participar?
Segundo o coordenador geral do COLETIVO MOVIAFRO, Val Conceição que realiza o concurso, não há problema algum em relação a cor da pele, o que o MOVIAFRO tem buscado é a conscientização e a elevação da autoestima de mulheres afrodescendentes ou que se consideram negras, principalmente as que residem nos bairros periféricos da nossa cidade e que quase não têm oportunidades nos mais diversos seguimentos da sociedade. Daí surgiu a necessidade de dar visibilidade pra essas mulheres, porém uma visibilidade além da beleza plastica, o MOVIAFRO acredita que empoderando essas mulheres e as conscientizando desse empoderamento, automaticamente estamos incentivando as demais a tomar posse daquilo que lhes pertence e multiplicando o numero de negras que buscam através do enfrentamento, a igualdade tão sonhada numa sociedade racista, machista e preconceituosa.

A grande final do 2º Miss Afro de Feira de Santana, será realizada no dia 13 de Abril de 2018 e contará com as participações especiais de verdadeiras referencias negras da Bahia. Já há algumas confirmações, mas Val Conceição preferiu não divulgar por enquanto.
Para se inscrever, as candidatas devem residir em Feira de Santana ou Região Metropolitana, terem a partir de 16 anos e apresentarem no ato da inscrição, documentos pessoais( RG e CPF), comprovante de residência e levarem 03 brinquedos novos para doação no PROJETO MOVIAFRO SOCIAL. Lembrando que se a candidata for menor de idade até 13 de abril, devera levar o pai, a mãe ou responsável legal para assinar a ficha de inscrição. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.