Ultima semana para inscrever-se no 2º Concurso Miss Afro Feira de Santana

As inscrições para o 2º Concurso Miss Afro Feira de Santana 2018, estão na reta final. A quase um mês foram abertas e estão tendo uma média de 3 por dia. Contando os sábados, domingos e feriados. A perspectiva dos organizadores é de 100 candidatas inscritas até o dia 23 de fevereiro que impreterivelmente serão encerradas. O Miss Afro é uma idealização do GRUPO CULTURAL MOVIAFRO e será pelo segundo ano consecutivo realizado também pelo MOVIAFRO. O coordenador coreografo Marcos Tanferi, está entusiasmado com a procura que segundo ele, tem sido maior do que o ano passado. Será muito difícil selecionar apenas 12 finalistas pois todas reúnem os requisitos necessários para se tornarem a Miss Afro 2018, porém é o que diz o regulamento e temos que segui-lo, disse o professor de educação física e dançarino.
A segunda etapa do concurso, começa no dia 25/02(domingo) ás 08:30h da manhã no Mercado de Arte Popular onde haverá uma roda de conversa com os membros da coordenação, apresentação das candidatas, sessão de fotos e também será servido um delicioso café da manhã regional. O coordenador geral do Moviafro, Val Conceição, disse que esse ano está tendo um maior apoio da mídia, principalmente o programa ACORDA CIDADE da Rádio Sociedade de Feira de Santana, através da jornalista Orisa Gomes e que tem a frente o âncora Dílton Coutinho que quase diariamente tem divulgado as inscrições, além de ter publicado no site do programa uma ampla reportagem sobre o concurso. A Secom, Secretaria de Comunicação do município de Feira de Santana, também está apoiando o nosso evento fazendo a divulgação no site e em atividades culturais da prefeitura, além do jornalista Leon Vanderley que também está colaborando na divulgação. Nessa segunda etapa, as candidatas irão passar por oficinas de formação, Técnica em Maquiagem para peles negras, Rodas de Conversas com Psicologa, Socióloga e Historiadora além de ensaios. Irão também passar por uma avaliação intelectual através de um questionário relacionado a assuntos afrodescendentes que ainda segundo Val Conceição irá influenciar diretamente no resultado das eliminatórias, que será realizada no dia 18 de Março, também no mercado de arte.
Para Jacy Silva, coordenadora de Operações do GRUPO CULTURAL MOVIAFRO, o Concurso Miss Afro Feira de Santana já está consolidado como o mais importante evento da cultura afrodescendente do nosso município e em breve se tornará o mais importante da região. A final do 2º Miss Afro Feira de Santana, será realizada no dia 13 de Abril de 2018, no Centro Universitário de Cultura e Arte.( CUCA ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.