23ª Pandeirada Fest, tradição preservada.

Por mais um ano, o Bloco Afro Tambores Urbanos, realiza a PANDEIRADA FEST. Evento afro que reúne a cada edição um número maior de participantes. Sempre no dia de São João, as ruas dos bairros Areal, Tomba e Senador Quintino, são invadidas  por uma multidão. Calma, essa é uma invasão pacífica com muita alegria e muito samba reggae que contagia a todos. Com a participação de músicos locais, a Pandeirada Fest é considerado um dos principais cortejos do movimento afro da nossa cidade, pois atrai cerca de 1000 pessoas de vários bairros e até de outras cidades. 

Esta festa, fecha as atividades do primeiro semestre do projeto galpão cultural que é mantido pela Associação Cultural Afropop Tambores Urbanos. No galpão, é oferecido cursos de formação musical, capoeira e boxe. Além de constantemente ser visitado por alunos de escolas públicas e particulares que realizam aulas práticas de cultura afro naquele local.
Para Gilson Moreira, presidente do Tambores Urbanos, esse evento tornou-se tradição naquela região e mesmo sem recursos é necessário realiza-la. Além do que, mostra a força e a atividade constante das nossas entidades. 
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, apoiou a realização da festa viabilizando a sonorização, a SMTT e a Polícia Militar, através da 67ª Cia. também participaram oferecendo segurança para músicos e foliões.

Galeria de fotos:













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.