terça-feira, 19 de junho de 2018

Entidades Afro de Feira de Santana vão lançar catálogo bilíngue.

A Associação Cultural Moviafro, representante de 22 entidades de matriz africana em Feira de Santana no estado da Bahia, irá lançar um catálogo ilustrado e em duas línguas (português e inglês) com a descrição dessas entidades que estão sendo mapeadas em Feira de Santana. O objetivo desse catálogo é traçar detalhadamente o perfil de cada uma das 22 instituições, buscando atrair novos foliões e patrocinadores. O catálogo será distribuído em vários pontos de Feira de Santana e nas principais cidades turísticas do estado. A exemplo de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. Tornando mais visível ao público a forte presença da cultura africana em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia e que está localizada a apenas 100 quilômetros da capital.
A Associação Cultural Moviafro, está em busca de parceiros que possam oferecer capacitação em gestão cultural e empreendedorismo para essas entidades. Para que a médio prazo, elas possam se auto-sustentar. O presidente da A. C Moviafro e produtor cultural do Bloco Afro Império Africano, Val Conceição, dise que Feira de Santana tem entidades com mais de meio século de existência e a história da micareta se confunde com a história dessas entidades. A criação do catálogo irá entre outras coisas, dar visibilidade às entidades de matriz africana de Feira de Santana. Afirma, o dirigente.
Ainda segundo Val Conceição, o lançamento do catálogo está previsto para o mês de novembro durante as comemorações do mês da consciência negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário