2º Concurso Mister Afro Feira de Santana abre inscrições.

Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Mister Afro Feira de Santana 2018. Os organizadores do evento, esperam um número recorde de inscritos, já que este evento, se tornou referência na luta contra o preconceito racial e para o sentimento de pertencimento afrodescendente em Feira de Santana e região. 
Com o tema: EMPODERAMENTO - AUTO ESTIMA - CONSCIENTIZAÇÃO e  AUTOAFIRMAÇÃO. O Concurso Mister Afro, seguirá o mesmo padrão e objetivo do Miss Afro Feira de Santana que também é realizado pela Associação Cultural Moviafro, mais um curso que um concurso, já que os candidatos inscritos passarão por uma preparação bastante rigorosa no que diz respeito a conhecimentos das questões afrodescendentes, cultura, religião, política e religiosidade. Além de debaterem assuntos como: Racismo, preconceito, intolerância e homofobia. 

Segundo o coordenador geral Val Conceição, serão realizadas rodas de conversa, oficinas de formação, palestras, seminários e encontros com profissionais das mais diversas áreas, com o intuito de preparar e eleger um digno representante afro não só pela beleza estética facial ou física, mais sim pelo engajamento às questões sociais, raciais e de gênero. O Mister Afro busca dar visibilidade e empoderar o homem negro feirense da mesma forma que tem feito com as mulheres, através do Miss Afro. Sabemos das dificuldades que ambos enfrentam diuturnamente, para sobreviverem em um país que segrega e exclui o afrodescendente, mais desde a sua criação, o Moviafro busca, através dos seus eventos socioculturais conscientizar a população afro de Feira de Santana, da sua força e principalmente da sua importância na sociedade.
              

O Mister Afro 2018, terá as seguintes etapas:
Inscrições - Reuniões - Ensaios - Eliminatórias e a grande final, que será realizada no mês de Novembro, dentro das comemorações do mês da consciência negra em Feira de Santana. 

Os interessados poderão realizar as suas inscrições de segunda a sexta-feira, das 09:00h às 16:00h no Mercado de Arte Popular, na lanchonete Chalé do Beiju até o dia 16 de setembro. Está sendo cobrada uma taxa simbólica no valor de R$ 20,00 e como forma de incentivo, além de brindes, será oferecido também uma premiação em dinheiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.