Feijão Chic do Quilombo

Mais uma entidade filiada a Associação Cultural Moviafro de Feira de Santana, realiza evento dando seguimento ao trabalho contínuo das instituições afros dessa cidade. Ao contrário do que se pensa, as entidades de matriz africana que formam o quadro da Moviafro, desenvolvem seus trabalhos ao longo dos 365 dias do ano, é possível ver nas comunidades que as mesmas estão instaladas atividades socioculturais que envolvem diretamente os moradores.
No último domingo (01/07), o Bloco Quilombo do Reggae, realizou mais uma edição do "Feijão Chic do Quilombo" que além de reunir dirigentes e simpatizantes do movimento reggae, serve também para fortalecer a ideia de que o movimento negro de Feira de Santana é verdadeiramente unificado, pois estavam presentes representantes de Afoxés, Blocos Afro e Escolas de Samba.
O Bloco Quilombo, há 19 anos vem levantando a bandeira da unificação, todas as vertentes do movimento negro precisam estar focados em um único objetivo e só assim, poderemos confirmar a nossa representatividade perante ao poder público, iniciativa privada e a toda população de um modo geral. Diz o diretor presidente do Quilombo, Jailson do Reggae.
Foi um encontro maravilhoso, com a presença de nomes bastante conhecidos não só em Feira de Santana, como Léo Laranja, Emerson Atropello, Íris Luz e Ronny Lyens além das bandas Mont Zion, Sião e Vitrola Reggae que trouxeram convidados de vários pólos regueiros da Bahia, a exemplo dos municípios de Cachoeira, Santo Amaro, Salvador, Alagoinhas e São Félix. Esse evento que já tornou-se tradição também naquela comunidade, busca gerar a sustentabilidade do Bloco Quilombo que por ser uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, precisa se manter para conseguir dar continuidade aos seus projetos.

Confira as fotos:


















Comentários

  1. Que evento magnifico, de excelente qualidade, Jackson Abraço do amigo irmão Gutthy.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza e qualidade de evento,Jailson continue na luta.
    Gutthy seu irmão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.