Moviafro realiza caravana para a Lavagem do Bonfim pelo 2º ano consecutivo

"Quem tem fé, vai a pé."
Mais cerca de 50 pessoas, preferiram ir de ônibus com ar condicionado, frigobar e muito samba. Foi assim, a segunda edição da Caravana Moviafro para a Lavagem do Bonfim realizada na ultima quinta-feira(17) quando acontece a tradicional caminhada e lavagem das escadarias da Basílica do Senhor do Bonfim em Salvador. Fiéis foram para pagar promessas e agradecer pelas bençãos alcançadas em 2018 e renovar os pedidos para 2019 mas também não deixaram de se divertir durante a viagem e durante as 08 horas que ficaram na festa.
Algumas pessoas estavam indo pela primeira vez e não escondiam a ansiedade em chegar, e lá, não conseguiram segurar a emoção ao ver e acompanhar o cortejo que ofereceu uma grande variedade de ritmos, tipico da festa. Ao som do Ilê Ayiê, Muzenza, Filhos de Gandhi entre outros, o mar de pessoas presentes as vezes assustava mas ao mesmo tempo empolgava aqueles que lá estavam em um misto de fé e diversão.
Para Silvania Miranda, maquiadora, não houve momento ruim saiu tudo como o esperado e esse foi o sentimento de todos que acreditaram na credibilidade da Moviafro na realização de eventos culturais. Para os organizadores no entanto, houveram alguns contratempos mais nada que tirasse o brilho e a alegria dessa realização. Para Viviane Carvalho, esses contratempos não voltarão a acontecer na 3ª edição que se Deus permitir e Senhor do Bonfim ajudar irá acontecer em 2020.
Quem tem fé vai a pé, mais ir de buzu com a Moviafro é muito melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.