2ª Edição do Concurso Mister Afro Feira de Santana, será realizado em agosto.


O Concurso Mister Afro Feira de Santana, terá a sua 2ª edição no mês de agosto, é o que promete a Associação Cultural Moviafro que desde 2016 vem realizando no município ações afirmativas que visam o combate ao racismo, o preconceito e a intolerância religiosa. Com estas atividades podemos dar visibilidade a homens e mulheres negras, empoderando-os através da conscientização com rodas de conversas, seminários, palestras, mini cursos e oficinas que são oferecidas gratuitamente aos participantes. Feira de Santana ainda é resistente a este tipo de ação, a prova disso é a dificuldade que encontramos para conseguir patrocínios para realiza-las. Em 2018 não realizamos o Mister Afro exatamente por falta de patrocínio e para a realização da 3ª edição do Miss Afro no mês passado foi necessário a venda de bens pessoais, apesar da prefeitura através da secretaria de cultura ter nos ajudado. Diz o coordenador geral da instituição, Val Conceição.
Espera-se que haja um numero recorde de inscritos no Mister Afro 2019, já que o Moviafro tem se consolidado como uma das mais importantes instituições voltadas as questões afrodescendentes do estado, já que a mesma tem recebido prêmios e menções honrosas em varias cidades da Bahia, e recentemente foi convidada a participar de reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Publica e da Comissão Especial da Promoção da Igualdade onde apresentou os seus projetos e objetivos.
As inscrições para o Mister Afro 2019, serão de 1º a 30 de junho, durante todo o mês de julho serão realizados os processos de preparação e em agosto, a grande final. Além do Concurso Mister Afro, o Moviafro também realiza o Concurso Miss Afro Feira de Santana que em 2019 completou três edições, o Encontro Moviafro de Mulheres Negras que será realizado em julho e o Novembro Negro Moviafro ambos também na sua terceira edição. A Missa Afro de Feira de Santana, a Caminhada do Samba da Rua Nova, o Cortejo Moviafro pela preservação da Cultura de Matriz Africana na Micareta de Feira de Santana e o Festival Moviafro de Musica de Matriz Africana. Está sendo formado o NUMNEGRAS - Núcleo Moviafro de Mulheres Negras e o Balé Folclórico Moviafro, está sendo estudada também a possibilidade da realização ainda esse ano da 2ª edição do Moviafro Social e do 1º Concurso Miss Afro Feira de Santana Plus Size.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.