Moviafro no Esquenta de Micareta

Principal prévia da micareta de Feira de Santana, o Esquenta de Micareta realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Laser do município mais uma vez, reuniu centenas de pessoas na Avenida São Domingos que ferveu no dia 21/04. Excelente termômetro para a festa momesca o esquenta em 2019 teve a participação da Associação Cultural Moviafro que levou a Miss Afro Feira de Santana 2019 e a sua côrte afro composta pela segunda e terceira colocada, além da Miss Simpatia e outras finalistas. 
Embaladas pelo ritmo contagiante das Bandas Tambores Urbanos e dos Projetos Percussivos Coração Brasileiro e Di Marfim,  toda côrte percorreu o circuito da festa, transbordando alegria e descontração fazendo todos que estavam presentes acompanharem o cortejo dançando sob a batuta do coreógrafo Marcos Tanferi. 
Pela primeira vez o esquenta de micareta teve como principais atrações grupos da cultura de matriz africana o que já sinalizava que a micareta de 2019, seria a micareta mais inclusiva de todos os tempos.
Para Anne Santos, coordenadora de logística do Moviafro "a festa está voltando para seus verdadeiros donos, o povo" e isso graças ao excelente trabalho desenvolvido pelo secretário Edson Borges e sua equipe que está trazendo de volta a nossa micareta, frisou.
Após o cortejo, a atual Miss Afro Rosa Araújo falou da sua alegria em estar participando de mais uma edição do esquenta de micareta, só que dessa vez como majestade já que a rainha e as princesas da micareta 2019, não estiveram presentes.
Além das entidades negras, animaram a festa também o nanotrio Rixô Elétrico, bandas de sopro e vários bloquinhos que já são tradição.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.