Escolhidas as 12 finalistas do 1º Concurso Miss Afro Feira de Santana 2017

Num clima de muita expectativa,foi realizada no ultimo domingo (16) na área de eventos do Mercado de Arte Popular em Feira de Santana - Bahia, a eliminatória do 1º Concurso Miss Afro 2017. 
26 candidatas se apresentaram para uma comissão julgadora formada por pessoas ligadas as áreas de estética,musica,ensino e dança que tiveram bastante dificuldade  para selecionar aquelas que sobre a ótica deles, melhor representava a mulher negra feirense. Além de critérios já conhecidos nos concursos tradicionais foi utilizado também a pontuação de um questionário que fora elaborado pela comissão organizadora com o objetivo de conscientizar as candidatas sobre questões de empoderamento,autoestima,auto afirmação e enfrentamento a violência doméstica.
Durante todo o mês de março,foram realizadas diversas reuniões onde eram formadas rodas de conversas com profissionais liberais ligados intimamente ao movimento negro que abordaram temas como: RACISMO - PRECONCEITO - CONSCIENTIZAÇÃO e o FEMINICIDIO. No geral "Esse concurso será um divisor de águas na vida dessas meninas" diz o coordenador do evento Val Conceição. Depois das beldades negras desfilarem sua exuberância,foram contabilizadas as notas sendo selecionadas as seguintes candidatas :

CAMILA COELHO
EMANNUELY SOUZA
TAYANE DO NASCIMENTO
PATRICIA SANTANA
CRISTINA DE ALMEIDA
JOECY BARRETO
MARCIA NEIDE
MICHELLE PHAYFFA
THAILANE DA SILVA
IZADORA DO CARMO
LUYLA JOANA
EMILY CAROLINE

A grande final será realizada no próximo dia 05 de maio,a partir das 19:00 horas também no Mercado de Arte Popular,onde todos poderão prestigiar. Lembrando que a platéia deverá chegar mais cedo pois o numero de cadeiras será limitado.




"Apesar de todas as dificuldades em conseguir patrocinadores para a realização deste evento,todos nós estamos nos doando ao máximo para que os objetivos do concurso sejam alcançados". Diz Viviane Carvalho Sorriso,uma das coordenadoras.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.