Feira de Santana tem seu 1º casal de Miss e Mister Afro






Depois de anos de sonho e meses de trabalho, o Grupo Cultural Moviafro elege o primeiro casal de miss e mister afro em Feira de Santana. Esse sonho iniciado em meados de 2010 e só agora realizado comprova o que diz Augusto Cury : "Nunca desista dos seus sonhos" e assim a coordenação do Moviafro seguiu em frente mesmo com tantas dificuldades, a principal delas de patrocínio e quando falamos em patrocínio não queremos dizer apenas financeiro mais também de mídia que mesmo sendo convidada com 15 dias de antecedência não compareceu para fazer uma digna cobertura com exceção é claro de uma tv web que esteve lá cobrindo todo o evento. Desde o mês de janeiro que foi lançado o projeto de empoderamento da mulher e do homem negro em Feira de Santana, a coordenação do Moviafro criou uma agenda e aos trancos e barrancos conseguiu cumprir aquilo que havia sido planejado, como:
  • 1ª FEIJOAFRO 2016
  • SEMANA DO FOLCLORE NO MAP 2016
  • NOVEMBRO NEGRO NO MAP 2016
  • 1º CONCURSO MISS AFRO DE FEIRA DE SANTANA 2017
  • 2ª FEIJOAFRO 2017
  • 1º ENCONTRO MOVIAFRO DE MULHERES NEGRAS 2017
  • 1º CONCURSO MISTER AFRO DE FEIRA DE SANTANA 2017
Todos esses eventos tiveram o apoio incondicional da ARTMAP - Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular que administra o MAP de forma compartilhada com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana que nos dá também o apoio liberando o espaço.
Após quarenta e cinco dias de preparação onde os candidatos passaram por rodas de conversas sobre conscientização e empoderamento do homem negro, além de uma eliminatória onde o ponto principal foi responderem a um questionário sobre esses temas, na noite de 17 de novembro de 2017, foi realizada a grande final do 1º MISTER AFRO DE FEIRA DE SANTANA contando com 12 finalistas de 32 inscritos e com uma plateia de cerca de 150 pessoas a maioria delas amigos e familiares, e depois de uma dificílima seleção Matheus Silva foi eleito o 1º Mister Afro Feira de Santana.
Era nítida a alegria e satisfação de Matheus em ter sido eleito o mister e como durante todo o processo foi colocado que não se tratava de uma disputa, os demais participantes comemoraram com Matheus o resultado. Justino Junior e Lucas Santos foram eleitos o 2º e 3º misteres respectivamente, enquanto Luan Lima foi eleito pelos demais finalistas  o Mister Simpatia.
Tivemos muitas dificuldades quando iniciamos os trabalhos com o Moviafro e sabemos que teremos muito mais, porém dificuldades fazem parte da nossa vida desde o tempo dos nossos ancestrais, portanto enquanto Deus permitir e os nossos orixás ajudarem não iremos desistir. Disse Val Conceição,visivelmente emocionado no final do evento.

Momentos 1º Mister Afro Feira de Santana 2017





























O Grupo Cultural Moviafro, agradece aos seus coordenadores Val Conceição, Marcos Tanferi, Jacy Silva e Viviane Carvalho por terem arregaçado as mangas e posto a mão na massa, todos imbuidos em um só ideal e que apesar de poucos que somos, provamos que sem dividir seremos sempre mais. Agradecemos também á aqueles que apareceram e fizeram a diferença Cecilia Barros, Leon Vanderlei, Vicente Santos, Amanda Amado, Grupo Afro Mejí, a toda comissão julgadora pela confiança e credibilidade, aos parceiros Gildalia da Bioextratos, Ernani Ribeiro da Bela Artes, Eliane Ribeiro da Heila Roupas, Madalena Negrif da Negrif Vestuario, Ronildo Carlos e Marta Benn da ARTMAP, Mãe Graça da FENACAB, Flavia Sacramento da Sacramento Vestuário, a Graça Cordeiro da SETTDEC/DEPTUR, Roberto Coelho do Portal BK2, Programa Acorda Cidade, Jai Silva e ao Portal MCE TV. Agradecemos também e acima de tudo e de todos, a Deus, por ter nos dado vida, força,luz e direcionamento para enfrentarmos as adversidades e sairmos vitoriosos.
Axé!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.