12ª Fest Black, pertencimento e afirmação.

Com um público recorde, cerca de aproximadamente 2 mil pessoas e com a presença de vários artistas locais, foi realizada no último domingo (15/07) a décima segunda edição da Fest Black, evento que celebra o sentimento de pertencimento dos moradores do Bairro Rua Nova.Idealizada pelo músico e ativista cultural, Arlécio Mattos, a Fest Black tem se destacado não só pelo pertencimento, mas também por conseguir atrair um público cada vez maior e de vários locais. O ritmo afro contagiante da Banda Pretos de Preta e as vozes consagradas de Leka Sanffer e Arlécio que são os cantores oficiais da banda, juntamente com André Lopes(Sem mais nem menos), Gilsan Reggaeman do Brasil, e Val Conceição (Grupo Mejí) que fizeram participações especiais, envolviam a cada instante as pessoas presentes que se deliciaram ao som de músicas como Faraó, Ladeira do Pelô, Protesto do Olodum e o hino do bairro, Cobra Coral que levou os presentes ao delírio quando foi cantada. 

O principal objetivo da Fest Black foi alcançado, cerca de uma tonelada de alimentos foram trocados pelas  camisas do evento, que também foram comercializadas por um valor simbólico que ajudou custear a festa, já que mais uma vez, os patrocínios adquiridos não foram suficientes para cobrir as despesas.

Ainda assim, ao final do cortejo, a sensação de dever cumprido era nítida nos rostos de todos envolvidos, principalmente o idealizador Arlécio e os componentes da banda, bem como aqueles que ajudaram direta ou indiretamente.
A Associação Cultural Moviafro, se fez presente dando apoio desde o primeiro momento da Fest Black há doze anos atrás quando ela foi criada, oriunda de um outro movimento que era o Cortejo da Independência, realizado pelo Bloco Afro Muzembela, que deixou de acontecer.
"....a Fest Black é a micareta da Rua Nova" disse Jamara Araujo, que acompanha a festa desde a sua primeira edição.
Devemos registrar também, a presença da polícia militar atraves da 64ª CIPM, a SMTT, Secretária de Saúde e a Guarda Cívil Metropolitana.
Veja os melhores momentos:


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.