Thayllane Chave é eleita 1ª Miss Afro de Feira de Santana


A candidata Thayllane Chave é a ganhadora do 1º Miss Afro Feira de Santana. No concurso, Luyla Santana ficou com o 2° lugar e Izadora do Carmo com 3° lugar. O título de miss simpatia foi dado para Christina Conceição. A final contou com o desfile de 12 candidatas representando várias comunidades feirenses.
O concurso, prestigiado por grande público, foi realizado na noite de sexta-feira (5), no Mercado de Arte Popular Popular (MAP), sob a organização de Val Conceição. De acordo com ele, o sucesso desta primeira edição indica que o próximo concurso terá o dobro de inscritas. 
A noite contou também com apresentações de dança, performances e shows evidenciando a valorização da cultura afro na cidade. A banda Lua Negra se apresentou durante todo o evento. O coletivo Unidos Pelo Samba encerrou o evento com muito samba. A coordenação do evento foi do Grupo Cultural Moviafro e do bloco afro Império Africano. 
Nesta primeira edição, o Miss Afro contou com 49 concorrentes que disputaram inicialmente duas eliminatórias, realizadas nos dias 24 de maio e 16 de abril. Conforme os organizadores, a ideia principal é estimular o empoderamento, a auto-aceitação e o enfrentamento ao feminicidio.
O Secretário de Cultura de Feira de Santana, o jornalista Edson Borges, se mostrou bastante animado com o resultado do concurso e destacou a riqueza cultural do evento. "Ver acontecer e estimular um evento como esse, é de suma importância pra que a gente mantenha acesa a nossa cultura", disse.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regulamento Concurso Miss Afro Feira de Santana 2025

Moviafro encerra as atividades de 2024

Sob as bênçãos de Nanã, Moviafro leva ancestralidade para a Micareta de Feira 2025