11ª Fest Black promete arrecadar uma tonelada de alimentos

Pelo décimo primeiro ano consecutivo,será realizada no próximo domingo(02/07) a tradicionalíssima Fest Black. Evento que teve origem no então Arrastão da Independência que durante muitos anos foi realizado pelo Bloco Afro Cultural Muzembela mais que nesses últimos onze anos deixou de existir sendo muito bem substituído pela Fest Black. O idealizador e realizador desta festa Arlécio Matos vem ao longo desses anos buscando o aprimoramento do evento que a cada edição torna-se mais concorrido. Em um papo informal Arlécio nos disse que já foram trocados 400 quilos de alimentos e que o objetivo é alcançar uma tonelada até o dia da festa. Com varias atrações locais, sobretudo do bairro Rua Nova onde a festa se realiza  a diversão está garantida, mais ainda segundo Arlécio o objetivo principal da Fest Black não é diversão e sim a solidariedade já que os alimentos arrecadados são doados em comunidades carentes da nossa cidade. Existe o desejo de transformar a Fest Black em um bloco micaretesco sem perder a identidade social com a troca de alimentos pelo abada, porem a falta de patrocínio e algumas dificuldades que são impostas para que o bloco social afro black desfile,esse sonho ainda não pode ser realizado.
Em mais um ano, a Fest Black contará com a participação da cantora Paula Sanffer(The Voice e Mukindala), André Lopes( Sem mais nem Menos), Silvio Pires (Filhos de Orfeu), Leka Sanfer(MPB) e Val Conceição( Moviafro e Império Africano). Salientando que todos nasceram e se criaram no bairro da Rua Nova.
A troca dos alimentos pelas camisas estão ocorrendo no próprio bairro os pontos são a Farmácia Rua Nova com Srº Carlinhos e na residencia de Jean( Antigo Brasão).
Lembrando que este ano estão sendo comercializados copos long drink personalizados para ajudar a custear este evento que tem um importante cunho social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.