2º Concurso Mister Afro Feira de Santana abre inscrições.

Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Mister Afro Feira de Santana 2018. Os organizadores do evento, esperam um número recorde de inscritos, já que este evento, se tornou referência na luta contra o preconceito racial e para o sentimento de pertencimento afrodescendente em Feira de Santana e região. 
Com o tema: EMPODERAMENTO - AUTO ESTIMA - CONSCIENTIZAÇÃO e  AUTOAFIRMAÇÃO. O Concurso Mister Afro, seguirá o mesmo padrão e objetivo do Miss Afro Feira de Santana que também é realizado pela Associação Cultural Moviafro, mais um curso que um concurso, já que os candidatos inscritos passarão por uma preparação bastante rigorosa no que diz respeito a conhecimentos das questões afrodescendentes, cultura, religião, política e religiosidade. Além de debaterem assuntos como: Racismo, preconceito, intolerância e homofobia. 

Segundo o coordenador geral Val Conceição, serão realizadas rodas de conversa, oficinas de formação, palestras, seminários e encontros com profissionais das mais diversas áreas, com o intuito de preparar e eleger um digno representante afro não só pela beleza estética facial ou física, mais sim pelo engajamento às questões sociais, raciais e de gênero. O Mister Afro busca dar visibilidade e empoderar o homem negro feirense da mesma forma que tem feito com as mulheres, através do Miss Afro. Sabemos das dificuldades que ambos enfrentam diuturnamente, para sobreviverem em um país que segrega e exclui o afrodescendente, mais desde a sua criação, o Moviafro busca, através dos seus eventos socioculturais conscientizar a população afro de Feira de Santana, da sua força e principalmente da sua importância na sociedade.
              

O Mister Afro 2018, terá as seguintes etapas:
Inscrições - Reuniões - Ensaios - Eliminatórias e a grande final, que será realizada no mês de Novembro, dentro das comemorações do mês da consciência negra em Feira de Santana. 

Os interessados poderão realizar as suas inscrições de segunda a sexta-feira, das 09:00h às 16:00h no Mercado de Arte Popular, na lanchonete Chalé do Beiju até o dia 16 de setembro. Está sendo cobrada uma taxa simbólica no valor de R$ 20,00 e como forma de incentivo, além de brindes, será oferecido também uma premiação em dinheiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entidades afro de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade.

Negra Jhô anuncia mais uma edição da sua tradicional feijoada no Pelourinho.

Pai de santo se forma em Direito vestindo toga branca em Bagé: 'Não posso usar a cor preta'