Concurso Miss Afro Feira de Santana 2020 - 4ª Edição

Foi realizado no domingo, dia 09/02 o primeiro encontro entre coordenação e candidatas inscritas no 4º Concurso Miss Afro Feira de Santana 2020. Neste encontro, foram apresentados além da coordenação, as diretrizes e o regulamento do evento que este ano encerrou a fase de inscrições com 156 mulheres negras inscritas. As

candidatas têm entre 15 e 50 anos, e quase todos os bairros e distritos de Feira de Santana estão representados por no mínimo uma candidata. Durante o encontro, a coordenação do concurso falou sobre a importância do certame que se consolida como o principal  evento de valorização e exaltação a mulher negra de Feira de Santana e região. Explicaram o principal objetivo do concurso que é o empoderamento e a emancipação da mulher negra através da conscientização.
Serão realizadas durante o processo
, rodas de conversa, seminários, mini cursos, palestras e oficinas que ajudarão nesse processo. Também nesse encontro, as presentes receberam uma apostila com assuntos relacionados a questões afrodescendentes onde terão uma semana para estudarem e no próximo encontro, responderão um questionário que terá caráter eliminatório. 
Em seguida, iniciam-se os ensaios  onde elas passarão por vários encontros de aprendizado, com profissionais das áreas de direito, história, nutrição, estética, psicologia, cultura e arte.  Após esse período elas passarão também por uma avaliação escrita através de um questionário com perguntas extraídas desses encontros e de enquetes que ocorrerão no grupo específico sendo que a nota deste questionário será utilizada como base num desfile eliminatório que apontará as finalistas.
Sem sombra de dúvidas, o Miss Afro Feira de Santana é muito mais que um concurso pois ele não apenas elege a miss, ele elege uma mulher negra com conhecimento, com auto estima elevada e pronta para ajudar outras mulheres negras a enfrentarem as adversidades que a sociedade brasileira impõe.
O tema de 2020 é "Uma levanta a outra" e através deste tema a Associação Cultural Moviafro e seus parceiros pretendem transformar a vida de todas que participam desta edição.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.