Concurso Miss Afro, abre inscrições para a edição 2023.


Desde o dia 02 até o dia 31 de Janeiro, estarão abertas as inscrições para o concurso que irá eleger a Miss Afro de Feira de Santana 2023. As interessadas devem se inscrever através do formulário disponível neste link, até ás 23:59 do dia 31.

As candidatas devem ter entre 15 e 50 anos, conhecer um pouco da cultura afro-brasileira e ter disponibilidade para participar das atividades da Associação Cultural Moviafro de Feira de Santana durante o ano. A segunda etapa do concurso consiste na realização de fóruns, enquetes, debates, rodas de conversas, oficinas de afroempreendedorismo, seminários, um mini curso sobre cultura de matriz africana, duas avaliações remotas e uma presencial que irá credenciar para a etapa seguinte. Nesta fase, todos os encontros deverão ser presenciais onde serão realizados dois mini cursos, palestras oficinas de formação profissional e uma seletiva que indicará as 15 finalistas.

Outro critério para a seleção da Miss Afro é o nível de consciência cidadã em relação ao papel da mulher negra na sociedade e a disponibilidade para representar a Moviafro nas mais diversas ações que a instituição realiza e ou é convidada a participar, já que essa é uma das atribuições da miss.

O Concurso Miss Afro Feira de Santana é uma das principais ações afirmativas da Associação Cultural Moviafro, cumprindo desde a sua primeira edição o papel de resgate da autoestima da mulher negra feirense, baiana e brasileira, empoderando-as através da conscientização e desconstruindo padrões eurocentricos de beleza. 
A edição de 2023, irá homenagear uma das principais referências femininas do Movimento Negro de Feira de Santana, Ivannide Santa Barbara terá a sua história pesquisada pelas participantes que deverão se aprofundar na trajetória política, de militância dentro do movimento, nas suas lutas e conquistas. A vencedora da 6ª edição, ganhará premiação em dinheiro e brindes. A segunda e terceira colocada serão contempladas com o título de beldade negra, premiação em dinheiro e brindes, além de também participarem das atividades realizadas pela instituição. Aguarda-se ainda a confirmação sobre a premiação de uma bolsa integral de graduação ou pós-graduação para a primeira colocada, ofertada por uma importante instituição de ensino superior instalada em Feira de Santana.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entidades afro de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade.

Negra Jhô anuncia mais uma edição da sua tradicional feijoada no Pelourinho.

Pai de santo se forma em Direito vestindo toga branca em Bagé: 'Não posso usar a cor preta'