Val Conceição concorre a uma vaga no Conselho Estadual de Cultura.
O Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC) é um órgão colegiado do Sistema Estadual de Cultura. Criado em 1967, sua finalidade é contribuir na formulação da política estadual de cultura.
Pela primeira vez, Val Conceição que é candomblecista, músico multiinstrumentista, produtor cultural com uma história intrínseca com a cultura de matriz africana se candidata a membro do CEC. Val que a 36 anos, milita no Movimento Negro feirense é fundador e co-fundador de instituições afro-culturais e afro-religiosas no município, idealizador de ações afirmativas que se consolidaram como as mais importantes desse seguimento a exemplo do Concurso Miss Afro Feira de Santana e do Cortejo Moviafro para a Preservação da Cultura de Matriz Africana em Feira de Santana.
Tem como principais propostas a equidade no setor cultural, sobretudo em relação à cultura de matriz africana e as diversas formas de cultura existentes no interior do estado. Val Conceição também defende a implantação de programas que possam formar fazedores e fazedores de cultura dentro dos terreiros de candomblé, potencializando inúmeros projetos que já são realizados nestes locais, mas poucos conseguem contemplação em editais exatamente pela falta de conhecimento e por vezes falta de interesse de alguns profissionais devido a questões religiosas.
Val Conceição é graduando em Marketing, Doutor Honoris Causa pela Faculdade Febraica (RJ), Medalha do Mérito Cultural de Feira de Santana, Medalha Liberdade e Inclusão pelo Instituto África 900 além de possuir inúmeros certificados de reconhecimento pelo trabalho sociocultural que tem desenvolvido não só em Feira de Santana, como em vários municípios do Portal do Sertão.
Para votar, o eleitor precisa se cadastrar na plataforma clicando aqui https://cec2024.plataformavirtualdevotacao.com.br/CadastroUsuariosInicial.aspx?tipo=eleitor&pk_setor=11
Lembrando que algumas informações serão determinantes para a validação do cadastro como por exemplo o seguimento que deve ser ASSOCIAÇÕES CULTURAIS e o terRitório que precisa ser PORTAL DO SERTÃO. As eleições estão previstas para acontecerem entre os dias 12 e 14 de novembro, os conselheiros eleitos, irão representar os seus territórios e seguimentos entre os anos de 2024 a 2028.
Comentários
Postar um comentário