Projeto Sons de Feira será lançado neste sábado (7) no Centro de Convenções de Feira de Santana.

O Projeto Sons de Feira será lançado no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 18 horas, no Centro de Convenções de Feira de Santana, reunindo diferentes expressões da música de matriz africana que marcam a identidade cultural da cidade. O evento terá entrada gratuita, mediante a aquisição de ingressos pela plataforma Sympla.

O projeto é fruto da união de quatro das principais instituições da cultura afro-feirense, que, juntas, reafirmam a potência artística produzida nas periferias e comunidades tradicionais do município. Integram o Sons de Feira: o Bloco de Reggae Quilombo, com a Banda Monte Sião; o Bloco de Samba de Roda Quixabeira, com a Banda Quixabeira da Matinha; o Bloco Afro Tambores Urbanos, com a Banda Afropop; e o Bloco Afro Cortejo Moviafro, com a Banda Ekodidé e o Grupo Samba de Mães.

Mais do que um espetáculo musical, o Sons de Feira nasce como uma ação de valorização da cultura negra, da memória coletiva e da produção artística periférica, promovendo o encontro entre tradição e contemporaneidade por meio de ritmos, narrativas e vivências que atravessam gerações.

O lançamento do projeto reafirma o papel da música como ferramenta de identidade, resistência e transformação social, ampliando o acesso da população às expressões culturais que constroem o patrimônio imaterial de Feira de Santana.

O Projeto Sons de Feira integra a programação de Verão do Teatro e Centro de Convenções de Feira de Santana e é uma realização da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), por meio da Diretoria de Espaços Culturais da Bahia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sob as bênçãos de Nanã, Moviafro leva ancestralidade para a Micareta de Feira 2025

Noite de celebração à identidade e resistência negra, consagra a Miss Afro Feira de Santana 2025

Quem será a Miss Afro Feira de Santana 2020/2021- Edição Especial? Conheçam as nossas 15 finalistas.