Thayllane Chave é eleita 1ª Miss Afro de Feira de Santana


A candidata Thayllane Chave é a ganhadora do 1º Miss Afro Feira de Santana. No concurso, Luyla Santana ficou com o 2° lugar e Izadora do Carmo com 3° lugar. O título de miss simpatia foi dado para Christina Conceição. A final contou com o desfile de 12 candidatas representando várias comunidades feirenses.
O concurso, prestigiado por grande público, foi realizado na noite de sexta-feira (5), no Mercado de Arte Popular Popular (MAP), sob a organização de Val Conceição. De acordo com ele, o sucesso desta primeira edição indica que o próximo concurso terá o dobro de inscritas. 
A noite contou também com apresentações de dança, performances e shows evidenciando a valorização da cultura afro na cidade. A banda Lua Negra se apresentou durante todo o evento. O coletivo Unidos Pelo Samba encerrou o evento com muito samba. A coordenação do evento foi do Grupo Cultural Moviafro e do bloco afro Império Africano. 
Nesta primeira edição, o Miss Afro contou com 49 concorrentes que disputaram inicialmente duas eliminatórias, realizadas nos dias 24 de maio e 16 de abril. Conforme os organizadores, a ideia principal é estimular o empoderamento, a auto-aceitação e o enfrentamento ao feminicidio.
O Secretário de Cultura de Feira de Santana, o jornalista Edson Borges, se mostrou bastante animado com o resultado do concurso e destacou a riqueza cultural do evento. "Ver acontecer e estimular um evento como esse, é de suma importância pra que a gente mantenha acesa a nossa cultura", disse.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.